tag:blogger.com,1999:blog-10356163171383874722024-02-20T21:52:55.626-03:00Sem medo de ser salvoArrepender, reaprender. Igor Oliveira Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/02192746918116829662noreply@blogger.comBlogger30125tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-72533212802959332922021-10-21T17:19:00.001-03:002021-10-21T17:19:14.226-03:00Alguém já viu o Criador de todas as coisas?<p>Apesar de parecer que sim, por causa das visões que os profetas tiveram, o que está afirmado nas Escrituras é que não. Quando Moisés pediu para ver YHWH, a resposta divina que recebeu foi uma revelação definitiva que abrange a todo ser humano, de todas as épocas:</p><p><b>“Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. (…) E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.”</b> Êxodo 33:20,23 ACF</p><p>O apóstolo dos gentios que fora, antes de seu chamamento divino, um zeloso praticante das Escrituras, conhecedor da Lei dada a Moisés e dos Profetas (alguns que chegaram a ver, com seus espíritos arrebatados, a aparência do Criador no seu Trono), afirmou claramente a Timóteo, catorze anos depois de ter sido arrebatado ao terceiro céu:</p><p><b>“Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.”</b> 1 Timóteo 6:16 ACF</p><p>Com a mesma clareza, o apóstolo do Livro das Revelações (Apocalipse), quando discorria acerca do amor, testificou do mesmo entendimento ao respeito do Pai das luzes:</p><p><b>“Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.”</b> 1 João 4:12 ACF</p><p>Lembrando que a abnegação e relacionamento de ambos os apóstolos com o primogênito de entre os mortos eram intensas e indubitáveis, ambos dispostos a morrer pelo Salvador, com quem um deles demonstrou conversar “face a face” assim como Moisés conversara:</p><p><b>“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”</b> 2 Coríntios 12:7-10 ACF</p><p>O Todo-poderoso é tão glorioso e puro, que nem mesmo alguns seres celestiais que voam perto dele podem ver seu rosto, conforme relatado na visão de Isaías:</p><p><b>“Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.”</b> Isaías 6:2 ACF<br /></p>Igor O. Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/08817289780970794443noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-72613002563589331092020-12-28T14:43:00.004-03:002020-12-28T15:00:39.666-03:00O oitavo devocionalCom qual finalidade o Cordeiro de YHWH se entregou por nós? Segundo foi escrito a Tito, o nosso Salvador <i>"se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras."</i> (2.14)<br /><br />Segundo o dicionário, iniquidade é desigualdade, e procurando esta palavra no contexto do Antigo Testamento, seu significado espiritual é de pecado contra o próprio Criador de todas as coisas, enquanto a impiedade (2.12) significa pecado contra o próximo.<br /><br />Mas como, então, se dá a ofensa contra YHWH? De uma maneira geral, todo pecado que não é contra o próximo, é contra o nosso Pai. Sendo mais específico, todo tipo de adoração ou comemoração mundanas, bem como todo pecado sexual, são iniquidades. E assim sendo, ter relações com um animal sem dono não é uma ofensa ao próximo, porém o é a si mesmo e ao Altíssimo. Festejar o ano novo, num memorial ao deus das entradas e das saídas, Jano, por exemplo, não ofende a ninguém senão ao que tem seu nome no nosso DNA, YHWH (ainda que você comemore a data entre irmãos), assim como não faz sentido o crente dar doces em dia de Cosme e Damião, nem participar do dia das bruxas (a característica da oferta determina para qual divindade esta é feita). O primeiro e maior Mandamento, ignorado por quase todas as religiões, foi guardado (e ensinado) pelo Nazareno, e pode, facilmente, ser guardado por mim e por ti, para que nos tornemos um povo exclusivamente seu.<br /><br /><strike>28 de novembro de 2020</strike><br /><br />Leituras de apoio:<br /><b>Marcos 12.28+<br />Êxodo 20</b><br /><a href="https://pt.wikipedia.org/wiki/Jano">pt.wikipedia.org/wiki/Jano</a><br />Igor O. Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/08817289780970794443noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-34142287884253946122020-11-03T16:08:00.005-03:002020-11-03T16:08:44.003-03:00Os sete devocionais<h3 style="text-align: left;"><i>"Já agora a coroa da retidão me está guardada, a qual o Rei, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda."</i> 2 Timóteo 4.8</h3><p>A esta altura o nosso apóstolo, o apóstolo dos gentios, estava para ter sua pena de morte executada. Então ele deixa a Timóteo um reforço da mensagem a que dedicara quase toda sua vida adulta: há uma coroa guardada para os que almejam a vinda, ou seja, o Reino milenar, do Salvador!</p><p>Motivos não faltam para, com alguma empatia social, querermos ver a igualdade e bondade reinar por mil anos sob o absoluto comando do Piedoso que morreu (e que ressuscitou) por sua Noiva. No entanto somos, nós os que cremos, como dez virgens (Mateus 25.1-13) prometidas a este Noivo fiel: metade de nós já nem acredita que ele pode vir no tempo estimado (que é agora), e a outra metade de nós sabe que ele virá nos buscar, e nesta esperança, o aguardamos preparados, em arrependimento e consagração.</p><p>Não deixemos que digam que o Amado não vem agora, mas deixemos que a nossa empolgação de Noiva nos mantenha dignos deste Noivo infalível, dignos de escapar de sermos contados com os que o odeiam (Lucas 21.25-36).</p><p><strike>28 de setembro de 2020</strike></p><h3 style="text-align: left;"><i>"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de YHWH, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com agradecimentos."</i> Filipenses 4.6<br /></h3><p>Nossa geração nunca passou por tempos dificultosos como os atuais, mas é certo que quem estiver aos pés do Rei dos reis não estará perdido, desamparado.</p><p>Neste trecho da epístola aos Filipenses, o apóstolo dos gentios aconselha o pedirmos e o agradecermos, porque, mais do que ninguém, ele conhecia o poder do Pai Criador, almejando que os irmãos exercitassem sua confiança e relacionamento com YHWH, mesmo em face do que lhes poderia preocupar.</p><p>Dedique sempre algum tempo para estar sob a influência do Soberano, lendo as Escrituras, especialmente as cartas paulinas, porque, as influências dos noticiários e das novelas todos já conhecemos o suficiente.</p><p><strike>29 de setembro de 2020</strike></p><h3 style="text-align: left;"><i>"Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado."</i> Hebreus 4.15</h3><p>Foi para nos conduzir ao seu Pai, que o Filho morreu e ressuscitou: primeiro para nos libertar do pecado, depois para nos prometer a vida eterna. E neste plano maravilhoso, nosso papel é bem pequeno, mas não desimportante: nosso papel é nos afastarmos das nossas maldades (Atos 3.26), dando assim, lugar ao seu Espírito, para que nos guie, conforme melhor descrito em Romanos 8.1-17.</p><p><strike>30 de setembro de 2020</strike></p><h3 style="text-align: left;"><i>"Pois esta é a vontade de YHWH: a vossa consagração, que vos aparteis da luxúria; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em consagração e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a YHWH."</i> 1 Tessalonicenses 4.3-5</h3><p>Os poderosos deste mundo sabem muito bem que a família é o principal foco de resistência aos seus planos de maior dominação, por isso enaltecem a sensualidade e a perversão sexual, para que não hajam famílias como as deles.</p><p>Os irmãos em Tessalônica foram intensamente elogiados pelo apóstolo dos gentios, mas ele considerou importante relembrá-los de que YHWH pede contas da imoralidade sexual (v. 6), exatamente porque nos ama e às crianças, e nos quer fortes socialmente, e firmados na sua Presença, com entendimento.</p><div style="text-align: left;"><b><i>"Portanto, quem desprezar estas instruções não despreza um homem, mas a YHWH, que vos infundiu o seu Espírito."</i> 1 Tessalonicenses 4.8</b></div><p>Se você tem dificuldade nesta área, como também tive, mas quer se livrar deste embaraço, peça ajuda em oração e procure dar ouvidos ao Espírito de YHWH. Lendo também Romanos 6, 1 Coríntios 6.9-7.9, Gálatas 5.16-26 e Efésios 4.17-5.14</p><p><strike>1 de outubro de 2020</strike></p><h3 style="text-align: left;"><i>"Porque YHWH não faz acepção de pessoas."</i> Romanos 2.11</h3><p>Lendo do início o capítulo 2 da carta do nosso apóstolo aos Romanos, podemos concluir que não será uma ou outra religião que nos confirmará diante do Trono, mas os frutos das nossas ações, que também não nos salvam, mas servem de testemunho favorável ou contrário à nossas almas.</p><p>Ainda que algumas maneiras de servir ou doutrina melhor se aproximem do que, conforme as Escrituras, agrada ao Pai, este se compadece de quem quer (e liberta a quem quer ser liberto), conforme Romanos 9.14-18, e ainda que ame a todos, sabe que nem todos corresponderão seu amor.</p><p><strike>2 de outubro de 2020</strike><br /></p><h3 style="text-align: left;"><i>"Não ameis o mundo nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e o orgulho da riqueza - não vem do Pai, mas do mundo. Ora, o mundo passa com a sua cobiça; mas o que faz a vontade de YHWH permanece eternamente."</i> 1 João 2.15-17<br /></h3><p>Para entendermos estas palavras escritas pelo apóstolo João, precisamos saber que, quando fala do mundo, não fala da natureza, mas da sociedade humana, até porque os animais não enriquecem ou acumulam bens. Sei que nenhum de nós se considera rico (o que não seria um pecado, mas um grande encargo), mas aqui trata-se da "soberba da vida" que poderíamos traduzir livremente como a "garantia da abastança" (o que é compreensível almejarmos, desde que nos lembremos dos que não têm esta garantia).</p><p>Assim sendo, somos lembrados pelo apóstolo que os atrativos desta sociedade notadamente injusta são ilusões, são distrações e enganos que afastam a maioria das pessoas de fazerem a vontade do Pai Criador, que poderia ser resumida em termos a forma do seu Filho, em nos tornarmos seres realmente humanos, cada dia mais parecidos com eles, não por mérito nosso, mas por nossa espontânea colaboração com a sua piedade por nós, não conforme os imaginamos serem, mas de acordo com as verdades reveladas nas Escrituras, que se deliberadamente negligenciadas, servirão de testemunho contrário aos que as negarem.</p><p><strike>3 de outubro de 2020</strike><br /></p><h3 style="text-align: left;"><i>"Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela perseverança e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança." </i>Romanos 15.4</h3><p>Nestas palavras, o nosso apóstolo fala das Escrituras a que tinha acesso: o Antigo Testamento (a Lei e os Profetas) e as boas novas da vida, da morte e da ressurreição do Filho de YHWH, conforme Lucas (1 Coríntios 15.5), porque àquela altura da história, a Bíblia como a conhecemos, ainda não havia sido compilada, ou seja, os livros que a compõe ainda não haviam sido escolhidos.</p><p>A Bíblia, porém, é importante porque nos revela quem é YHWH, qual a sua vontade, e o seu amor por nós, indicando à nossa consciência o que é mais certo para além do que meramente achamos ou aprendemos neste curto período de vida, pois, como por um milagre, estes textos preciosos nos chegam revelando a salvação anunciada desde a queda do gênero humano, se mostrando verdadeira no muito em que se cumpriu, está se cumprindo agora mesmo, e ainda vai se cumprir. Leia as Escrituras: você só tem a ganhar!</p><p><strike>4 de outubro de 2020</strike><br /></p>Igor O. Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/08817289780970794443noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-66467429472546226272020-10-21T14:49:00.001-03:002020-10-21T14:49:17.439-03:00Resposta a uma colocação honesta<p><i>"Precisamos pensar também por outro lado, que quando uma instituição
cresce demais, é impossível querer almejar qualquer unidade, sem
hierarquia, sem ritos definidos. Eu não consigo entender o problema na
verdade de haver hierarquia, afinal, hierarquias existem em tudo que
observamos na realidade."<br /></i></p><p>Resposta: Olá! Sua colocação é bastante válida e sincera, percebo. Da altura
em chegamos à história da igreja, é compreensível acharmos normais as
coisas como são, mas em face das Escrituras e da própria história, o que
vemos agora não é o que foi lançado originalmente. Nos primórdios do
caminho sagrado aberto por nosso Salvador e continuado pelos apóstolos, <b>
não havia:</b> (a) uma instituição central porque a igreja é feita de irmãos
em cidades (e a centralização do poder sobre tão expandido corpo
pertence exclusivamente ao nosso Mestre, sendo humanamente impossível um
controle central falível ser autêntico); (b) hierarquias
humanas nos moldes políticos porque cada membro em cada igreja de cada
cidade possui uma função (e o nosso Rei condenou em <b>Lucas 22.25-27</b> e em
<b>Apocalipse 2</b> [os <b>nicolaítas</b> não eram uma seita, mas o comportamento de
dominação que ele declarou odiar no v. 6, do grego, <b>niko</b> é conquista e <b>laos </b>é leigos] a prática de uns dominarem sobre os outros). A
constituição de um apóstolo, que é o semeador ou fundador de grupos a
serem através dele convertidos, é realizada exclusivamente por uma
manifestação ou chamamento direto do Ressurreto ao tal "enviado" que
poderá, em seu labor, constituir bispos, ou seja, supervisores de um
grupo de irmãos naquela região. Sem o chamamento como o de Paulo
(Sha'ul) ou o dos 12, não há autoridade real envolvida (exatamente
porque um apóstolo [enviado] é o "autor" dos grupos de irmãos que não
conhecem o evangelho). Como dizem alguns, a igreja, seja ela a local ou
a universal, é um organismo divino e não uma instituição humana. Perdoe
a resposta alongada, porém resumida, já que existem inúmeras passagens
bíblicas que documentam este ensinamento. Recomendo a leitura de <b>Efésios 2.20-22</b> (este é o fundamento verdadeiro, com a Pedra de
Esquina verdadeira). Sobre nicolaísmo:
<a href="https://pt.wikipedia.org/w/index.php?oldid=59491554#Etimologia">https://pt.wikipedia.org/w/index.php?oldid=59491554#Etimologia</a> Abraços!</p><p>Original: <a href="https://bit.ly/3jn5X6O" target="_blank">https://bit.ly/3jn5X6O </a><br /></p>Igor O. Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/08817289780970794443noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-89249432918808486692020-09-12T17:21:00.002-03:002020-09-28T15:56:28.638-03:00Triunidade, não<i>Estas são Escrituras que mostram claramente que o Filho não é o próprio Altíssimo, como muitos afirmam</i>.<br /><br /><b>O Altíssimo é imortal, nunca morreu.</b> 1 Timóteo 1.17, 6.16 (a quem homem algum jamais viu); Daniel 12.7<br /><br /><b>O Filho está sujeito ao Pai Criador. </b>1 Coríntios 11.3, 15.24-28 (então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou)<br /><br /><b>O Cordeiro é nosso irmão e Mediador.</b> 2 Coríntios 5.18-21; 1 Timóteo 2.1-7; Hebreus 2.10-18, 4.14-16, 5.5-10, 7.25 (vivendo para sempre para interceder por eles), 9.27-28<br /><b><br />O Filho não se ressuscitou, mas foi ressuscitado pelo Todo-poderoso.</b> Gálatas 1.1; Efésios 1.15-23; Filipenses 2.9-11; Colossenses 2.11-12; Hebreus 11.17-19, 13.20-21<br /><br /><b>O Soberano nunca foi tentado. </b>Tiago 1.13-15; Hebreus 4.15; Lucas 4.1-13<br /><b><br />O Filho e o Pai são pessoas distintas. </b>2 Pedro 1.16-21; 1 Pedro 2.4-8; Tiago 2.19 (crês tu que YHWH é um só?); Hebreus 1.5-14; 1 Colossenses 1.13-20; Marcos 12.28-37; Apocalipse 5.6-14, 6.15-17, 7.10, 12.10, 14.1,4, 19.10, 21.22-23<br /><br /><b>O Filho não falava consigo, mas com o Altíssimo.</b> Lucas 22.39-42, 23.44-46; Mateus 7.1+ <br /><br /><b>O Soberano de Abraão, Isaque e Jacó deu testemunhos de seu Filho.</b> Isaías 53 (todavia foi do agrado de YHWH esmagá-lo [10]; pelo seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos); Mateus 12.15-21; Lucas 3.21,22 (tu és meu Filho amado; em ti me tenho comprazido), 9.34,35, 20.9-19<br /><br /><i>"Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas na sua roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?"</i> Provérbios 30.4 (Agur)Igor O. Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/08817289780970794443noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-87900160903783716052020-05-25T15:59:00.005-03:002020-05-25T16:05:49.970-03:00Comentário sobre casamento<span style="font-family: "georgia";"><font size="4">Aprendamos a julgar com a retidão que nos foi legada pelas Escrituras: não seria o correto
que o homem ou mulher em adultério voltasse para a esposa ou esposo que aguarda
(sem um novo compromisso) a restauração do casamento e da família? Imagine
aquela mãe solteira abandonada por um homem infiel, aguardando o pai da sua
criança de volta do laço em que caiu. E tem mais: assim como foi no
deserto sobre o Maná e a carne, assim também o casamento é sombra do Definitivo,
no Arrebatamento. Portanto, se violarmos como os israelitas violaram o que fora
proposto pelo próprio Criador, e nós numa Aliança superior àquela, não
colheremos o fruto das injustiças? O compromisso social do casamento e com a
família da virgem estava centrado no quesito reprodutivo (exatamente para que
ninguém criasse o filho de outro homem sem saber), mas tem vários outros
aspectos emocionais envolvidos. A Escritura relata as palavras do Mashiach
ensinando que não devemos separar o que YHWH uniu.<br /><br />Agora dou minha opinião, fora da Escritura: se não houve filho, e ambos já assumiram novo compromisso social, TALVEZ seja lícito. Porque se houver filho, a parte repudiada pode querer muito criar seu filho, mais do que estar com um novo cônjuge, então nesse caso, não seria bom nem cordial separar pai ou mãe de filho do convívio diário. O assunto é delicado mesmo, mas todos os convertidos serão guiados pela Presença de YHWH a fazerem o que sabem ser o certo.</font></span>Igor O. Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/08817289780970794443noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-28198068078579363852018-11-02T00:46:00.000-03:002019-10-08T18:09:56.957-03:00Por que o Arrebatamento pode acontecer muito em breve?<h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">I. O retorno dos israelitas</span></h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Em 1948 se cumpriram as Palavras de YHWH em Isaías (66), Jeremias (16) e Amós (9), quando os descendentes israelitas retornaram às terras das quais foram expulsos pelo império romano entre os anos de 66 e 135, tornando viável o cumprimento da Angústia de Jacó, na qual YHWH tratará diretamente com os israelitas, mediante a Plenitude dos Gentios e o Arrebatamento. Em 2018 a nação israelita concluiu 70 anos de existência, dando início ao tempo de uma geração profética (que segundo o Livro dos Salmos (90), é de 70 a 80 anos), remetendo às palavras do primogênito de YHWH sobre a geração nas quais aconteceriam certos sinais, geração esta que não passaria (Mt 24).</span><br />
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<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">II. A multiplicação da ciência</span></h4>
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<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"></span></h4>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Com o surgimento da imprensa pré-industrial (século XVII) e da imprensa de massas (séculos XVIII e XIX), as Palavras de YHWH ditas a Daniel (12) se cumpriram, tornando popular a troca do entendimento das Escrituras, seus Ensinos e Precisão histórica, através dos impressos, depois da radiodifusão e por fim, da rede de computadores.</span><br />
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<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">III. Mudança de era</span></h4>
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<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"></span></h4>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">No princípio de sua Revelação, em Apocalipse (2), o Rei dos reis, aquele que foi morto, mas vive pelos séculos dos séculos, envia sete Cartas a sete cidades que creram no seu Nome; cada uma destas Cartas, representando uma Era da “cristandade” desde os primeiros irmãos, sendo Laodicéia, que quer dizer “direito dos leigos” (em grego) ou povo no poder, a derradeira e em piores condições éticas perante o Redentor. Entende-se que esta Era começou nos anos de 1844 (carece de fontes) ou 1906 (segundo William Branham).</span><br />
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<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">IV. Sinais nos céus e na terra</span></h4>
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<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"></span></h4>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">O reaparecimento da “Estrela de Belém” em 2014 e 2015 e principalmente, o grande sinal nos céus ocorrido em <b>setembro de 2017</b> (um evento astronômico raríssimo, com 6000 anos de idade) e descrito em Apocalipse (12), possuem relação direta com estas Escrituras, que descrevem a mulher (entende-se que é a moderna nação israelita), seu parto de um menino (um pequeno grupo de irmãos vivendo como Filadélfia), a situação de perseguição e proteção divina da mulher, a queda da antiga serpente no mundo (talvez o governo global romano [europeu] de volta) e, depois de 1260 dias, a perseguição dos deixados para trás, por meio do governo global (a besta de sete cabeças [G7?] e dez chifres, descrita no mesmo contexto).</span>Igor Oliveira Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/02192746918116829662noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-20372441167087284542018-08-16T01:06:00.000-03:002018-11-08T15:01:21.741-02:00Fé: origem e sentido<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Hoje em dia, quando usamos a palavra fé, falamos de crença, mas em línguas antigas, a mesma expressão retoma sentidos mais precisos, e dependendo do contexto pode significar fidelidade, ou confiança. Então quando lemos “sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé [confiança] no Messias” na segunda carta do apóstolo Saulo a Timóteo (3:15), abre-se o entendimento para a origem da mensagem salvífica.</span><br />
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<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /> Muito provavelmente você sabe que os israelitas confiaram durante séculos no sacrifício de animais como o único meio para a expiação de pecados, que são as transgressões da Lei, em fidelidade a esta mesma Revelação, que servia de firmeza às fraquezas humanas, indagadas pelo próprio mandamento e pela Mensagem profética, manifesta para incutir esta Firmeza nas pessoas que, confiando no sacrifício do Cordeiro, alcançam uma Confiança viva (1), tanto nos céus, quanto na terra. Então quando foi dito ao povo <b>que o íntegro pela sua fidelidade viveria</b> através de Habacuque (2:4), por exemplo, isto era não só uma correção, mas uma preparação para o Caminho a ser revelado, coerente com o Entendimento levado por Oséias, e confirmado pelo Mestre (2). E quando Saulo escreve que “o homem é justificado pela fé” aos Romanos (3:28), quer dizer primeiro que, pela Confiança no sacrifício do Cordeiro, nenhum outro sacrifício em favor da transgressão seria necessário, senão os lábios que confessam tanto o Nome (3), quanto os próprios pecados (4), e segundo que, pela Fidelidade incutida no homem (5), este alcançaria a Firmeza (6), a Separação (7), para que o Criador possa habitar entre os seus. </span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span></div>
<div>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">1.<i>“Ele mesmo adentrou o maior e mais perfeito Tabernáculo, não construído por mãos humanas, isto é, não pertencente a esta criação. Não por intermédio de sangue de bodes e novilhos, porém mediante seu próprio sangue, Ele entrou no Lugar Separadíssimo, de uma vez por todas, conquistando a eterna redenção.”</i> <b>Hb 9:11-12</b> KJA</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span></div>
<div>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">2. <i>“Ide, porém, e aprendei o que significa: ‘Compaixão quero, e não sacrifício.’ Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.”</i> <b>Mt 9:13</b> ACF</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span></div>
<div>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">3. <i>“Sendo assim, por intermédio dele, ofereçamos continuamente a YHWH um sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu Nome.”</i> <b>Hb 13:15</b> KJA</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">4. <i>“Se confessarmos os nossos pecados, YHWH é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça.”</i> <b>1 Jo 1:9</b> KJA</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span></div>
<div>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">5. <i>“Gravarei as minhas leis na sua mente e as escreverei em seu coração.”</i> <b>Hb 8:10</b> KJA; Jr 31:33</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">6. <i>“Eis que ponho em Sião [no cume, no lugar mais alto] uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela deposita sua confiança [ou que está nela firmado] jamais será envergonhado.”</i> <b>1 Pe 2:6</b> KJA; Is 28:16</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span></div>
<div>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">7. <i>“Portanto, ‘saí do meio deles e separai-vos, diz YHWH, e não toqueis em nada que seja impuro, e eu vos receberei. Serei para vós Pai e sereis para mim filhos e filhas’ diz YHWH, o Todo-poderoso!”</i> <b>2 Co 6:17-18</b> KJA</span></div>
<div>
<ol>
</ol>
<ol>
</ol>
</div>
Igor Oliveira Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/02192746918116829662noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-363410480073040512018-03-21T19:29:00.000-03:002018-03-21T19:29:05.037-03:00Nosso Natal<br />
<span style="font-family: Georgia, Times New Roman, serif; font-size: large;">Natal de verdade é renascer da obediência ao que disse o Filho.</span><br />
Igor Oliveira Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/02192746918116829662noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-86146255947912894012018-03-21T19:19:00.004-03:002020-11-03T12:34:17.249-03:001 Coríntios 13<br />
<div style="text-align: left;"><b><span style="font-family: Georgia, Times New Roman, serif; font-size: x-large;">"Simbora" povo bendito, amar conforme está escrito!</span></b></div>
Igor Oliveira Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/02192746918116829662noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-44770306734167073232018-03-21T19:16:00.000-03:002018-11-08T15:00:12.304-02:00No tempo de Atos dos Apóstolos 1<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Os primeiros irmãos se reuniam nas praças e nas casas, onde irmãos falavam livremente a irmãos e irmãs, e irmãs a irmãs. Cada um levava o que tivesse para edificar os outros, fosse cântico, fosse profecia, fosse palavra, e assim, cada tinha o seu lugar, a sua importância para o Corpo do Messias. </span>Igor Oliveira Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/02192746918116829662noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-77913286844802458152018-03-13T01:27:00.000-03:002018-11-08T14:59:38.764-02:00Shekhinah<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">A exemplo do que aconteceu no deserto, nosso foco não deve mesmo estar na
solução dos problemas, mas no fim destes. Por que os israelitas comeram do Maná
e, no entanto, morreram no deserto? Talvez por não terem o foco na Terra
Prometida. E se creram que não chegariam a entrar, se perderam a fé em quem
prometeu, talvez isto mesmo os tenha conduzido à morte, porque ignoraram a
Presença em detrimento da ajuda divina, e quem sabe, em detrimento da
abundância que deixaram para trás. O que devemos preferir, qual deve ser o
nosso foco: o que tínhamos como escravos, o que recebemos no deserto, ou o que
nos foi prometido para além deste? Se o Egito é o mundo, e a Canaã é o paraíso, o
deserto é o meio termo, onde somos tratados e limpos para herdar a Terra,
então, todos os que cremos seguimos neste deserto, não mais escravos, não ainda
assentados, contudo guiados, não pelos livramentos celestiais, que confirmam a
fidelidade do Altíssimo, mas pela sua Presença diurna e noturna, que, mesmo
dentre os intempéries, confirma sua felicidade, sua satisfação, conosco.</span>Igor Oliveira Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/02192746918116829662noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-33395314222672645332018-02-27T21:05:00.000-03:002018-11-08T14:58:39.552-02:00O sentido das transliterações<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Ao contrário da tradução de uma palavra, sua transliteração incorpora elementos da língua da qual poderia ter sido traduzida. Um exemplo popular é a palavra stress, comumente associada a nervosismo, impaciência ou agitação emocional, mas significa apenas estafa. Considere que a transliteração de uma palavra deixa um espaço livre e perigoso para definições mistificadas, ao invés de apresentar o real sentido desta mesma expressão. No caso das Escrituras, as transliterações dificultam o entendimento de várias passagens, portanto seguem algumas definições úteis.</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span>
<br />
<h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"> Bispo, o supervisor</span></h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><i>¹Bispo, do grego antigo <b>επίσκοπος</b> ou episcopos; e do latim episcopus: inspetor, diretor, superintendente ou, literalmente, supervisor (de epi, fim/extremidade + skopos, vista, ou seja, aquele que vê por cima, pelo alto, que supervisiona).</i></span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><i><br /></i></span>
<br />
<h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Diácono, o ajudador</span></h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><i>¹Do grego antigo <b>διάκονος</b> ou diácono pode significar ministro, servo ou ajudante. Diakonia é uma palavra derivada do grego, usada na Bíblia, Novo Testamento, com diferentes sentidos. Algumas vezes, refere-se à ajuda material específica para pessoas em necessidade. Em outros momentos, significa o servir das mesas e, em outros ainda, se refere à distribuição de recursos financeiros.</i></span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><i><br /></i></span>
<br />
<h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"> Presbítero, o ancião</span></h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><i>¹A palavra presbítero etimologicamente deriva do grego <b>πρεσβύτερος</b> (presbyteros), a forma comparativa de πρέσβυς (presbys), "homem velho". O termo ancião vem do latim antianus via francês arcaico ancien referindo-se a pessoa de idade avançada, antigo, velho, venerável, respeitável. A palavra hebraica equivalente é <b>za·qen</b> e identificava os líderes do Antigo Israel, quer no âmbito de uma cidade, da tribo ou em nível nacional.</i></span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><i><br /></i></span>
<br />
<h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"> Igreja, os chamados para fora</span></h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><i>¹A Eclésia (em grego: Εκκλησία; transl.: ekklesia) era a principal assembleia da democracia ateniense na Grécia Antiga. Era uma assembleia popular, aberta a todos os cidadãos do sexo masculino, com mais de vinte e um anos que tivessem prestado pelo menos dois anos de serviço militar e que fossem filhos de pai e mãe natural da pólis.<br /><br />¹Antônio Houaiss, no seu dicionário, diz da palavra igreja no sentido mais espiritual que material: gr. ekklésía,as "assembleia por convocação, assembleia do povo ou dos guerreiros, assembleia dos anfictiões, assembleia de fiéis, lugar de reunião ou de uma assembleia, igreja".<br /><br />²Do grego ekklesia (ek para fora de e, klesia ou Kaleo, chamados ou convocados. Significava para os gregos que era necessário reunir um grupo numa assembleia – CHAMADOS PARA FORA.</i></span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><i><br /></i></span>
<br />
<h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"> Ágape, o amor?</span></h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><i>¹Ágape (em grego <b>αγάπη</b> transliterado para o latim agape) é uma das diversas palavras gregas para o amor. </i><br /><br /> No entanto, a expressão amor possui sua própria palavra latina, amore, que de trás para frente na língua portuguesa se escreve Roma (A-M-O-R = R-O-M-A). Já a expressão grega é a normalmente usada nas Escrituras para significar uma refeição comum entre os irmãos, ou caridade, ou ainda, afeição (dependendo do contexto), segundo o dicionário bíblico Strong. Portanto, quando se diz que o Rei dos reis "amou" o jovem rico (Mc. 10:21), entende-se que "se afeiçoou" ou "se encareceu" dele. Sendo assim, enquanto "refeição" recompõe sua feição (a expressão do seu rosto), "afeição" toma ou leva em conta a feição do outro (considerando o rosto como espelho das emoções).<br /><br /> Sabemos que a expressão portuguesa "amor" pode significar eros (atração), philia (apego) ou ágape (afeição) em definições descomplicadas, no entanto, nas Escrituras, a expressão ligada ao segundo maior mandamento da Nova Aliança (amarás ao teu próximo) e suas derivações apostólicas, sempre é ágape, ou seja, te afeiçoarás ou te encarecerás do teu próximo, como de ti mesmo. <br /><br /><i>¹Ágape e o verbo agapáo são usados extensivamente na Septuaginta com transliteração do termo em hebraico como "afeição" para designar a família e amigos com afinidades para fazer tarefas em que não haja envolvimento de sexo o atividades românticas. É incerto porque foi escolhido o termo ágape, mas a similaridade de sons consonantes <b>aḥaba</b> <b>אַהֲבָה</b> do hebraico, pode ter sido decisivo. Não é impossível que o conceito grego tenha se originado mesmo como a transliteração de alguma língua semita. Este uso fornece o contexto para a escolha desta palavra em preferência a outras mais comuns, como o amor, em obras cristãs.</i><br /><br /><b>Fontes: ¹Wikipédia, ²Gospel Prime</b></span>Igor Oliveira Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/02192746918116829662noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-34033488057687976072017-03-15T16:19:00.001-03:002018-03-15T00:59:05.939-03:00Os três grupos de salvos<h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Primeiro grupo de salvos:<br />— vão para o céu (e não passam pela "angústia de Jacó")</span></h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Leia <b>Apocalipse 7:9-17</b> do qual destaco o trecho <i>"estão perante o trono de Deus e o servem dia e noite em seu santuário"</i> do versículo 15. <b>Leia também:</b> 1 Tessalonicenses 4:14-18.</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span>
<br />
<h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"> Segundo grupo de salvos:<br />— reinam na terra (os que passam pela "angústia de Jacó")</span></h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Leia <b>Apocalipse 20:4-6</b> do qual destaco o trecho <i>"reviveram e reinaram com Cristo durante mil anos"</i> do versículo 4, estes são também os selados de Apocalipse 7.</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span>
<br />
<h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"> Terceiro grupo de salvos:<br />— vão para a nova terra (após o julgamento dos leigos)</span></h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Leia <b>Apocalipse 20:11-15</b> do qual destaco o trecho <i>"observei um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, a terra e o céu fugiram da sua presença e não foi achado lugar para eles"</i> do versículo 11. <b>Leia também:</b> Apocalipse 21.</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span>
<br />
<h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"> Observação geral </span></h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Creio que o primeiro grupo também participa do reino milenar e herdam o novo céu e nova terra, assim como o segundo, sendo que o primeiro sobe aos céus, e ambos não passam por julgamento, enquanto o terceiro é julgado por suas obras (não deixe de ler <b>Romanos 2:14-16</b> para melhor compreensão).</span>Igor Oliveira Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/02192746918116829662noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-78104257739908384242017-03-11T18:03:00.005-03:002018-11-08T14:57:57.406-02:00Nossa comunhão<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">(1) Não precisamos de microfones e potentes amplificadores de som para sermos ouvidos, para ouvirmos a voz de cada irmão, suas dúvidas e angústias, suas certezas e inspirações divinas;</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">(2) Não acreditamos em líderes ou mediadores terrenos, mas nas orientações a toda verdade do Consolador prometido, que instrui aos obedientes, tanto individual quanto coletivamente;</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">(3) Não cultuamos ao Criador de todas as coisas, nem encontramos ênfase apostólica para tal, mas o adoramos através da obediência (ou em espírito) e das boas obras (ou em verdade);</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">(4) Não ofertamos para o sustento de um templo de pedra, mas usamos da coletividade para sustentarmos os que necessitam, e sendo socorridos, nos tornarmos agradáveis aos de fora;</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">(5) Cremos que todos os obedientes têm o Espírito, e que por isto, cada um traz nas reuniões, um conteúdo edificante ao corpo, seja profecia, seja cântico, seja palavra de sabedoria, etc;</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">(6) Cremos que só existe um Mestre, Guia e Pastor de todos, e que este mesmo condenou práticas espirituais que destaquem um indivíduo em relação aos outros, sendo nós irmãos;</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">(7) Cremos que os sacrifícios que agradam ao Pai são crescer na prática de toda justiça e compaixão, mantendo firme o sacerdócio íntimo diário, através da confissão e correção;</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">(8) Cremos não somente no amor ao próximo, mas no amor ao Altíssimo contra os costumes pagãos, e no amor aos irmãos em sacrifício de serviço necessário, como selo discipular.</span>Igor Oliveira Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/02192746918116829662noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-9614731576407925422016-10-19T13:07:00.001-02:002018-11-08T14:57:14.106-02:00Mensagem de aprendizado 1<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">O mundo (sociedade) foi toda preparada para nos manter distraídos, alienados, entretidos, enquanto o que realmente importa (quem está perto) precisa de nós, de uma palavra ou simplesmente de companhia. Somente o Soberano Rei pode nos guiar à verdade, ao perdão e a uma vida de crescimento, mas nós é que precisamos decidir constantemente se realmente queremos a luz, se lutaremos pelas virtudes do Pai na nossa forma de ser, ou se nos acomodaremos no "eu sou assim, sempre fui assim". Esta mensagem é desprovida de indiretas, e serve primeiro para mim, pois é do que tenho aprendido que falo. O cisco no olho do outro sempre parece maior do que a trave no nosso. Todos nós dependemos da compaixão do Pai para andarmos em justiça, bondade, perdão, paciência, etc. Se ignorarmos aonde nós temos errado, certamente o Maligno não ignora e procurará usar da pequena rachadura que deixamos, para abrir um buraco na nossa vida, mas se reconhecemos nossos erros, dia após dia, hora após hora, se os confessamos, se nossas ações forem de arrependimento, nem homem, nem espírito algum poderá nos condenar ou nos acusar, pois é o Sangue de uma Aliança sublime feita entre o Pai e os homens que nos justifica perante o próprio Pai; e se aos olhos do Criador estivermos limpos, (muito) enganados estarão os que nos veem sujos. A Paz a todos os que têm se purificado!</span>Igor Oliveira Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/02192746918116829662noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-19648314025134338272016-07-21T21:30:00.000-03:002018-11-08T14:56:44.859-02:00Como sermos alcançados pela compaixão do alto (Jo. 6:65)<h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">
1. Tenha compaixão dos outros, de todos</span></h3>
<h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: medium;"><span style="font-weight: normal;"><span style="font-size: small;">(Mt. 18:23-35; Lc. 6:37; 1Co. 13; Tg 1:27)</span></span></span></h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Acima de qualquer força, está o poder da compaixão, do perdão; tanto que ao invés de trazer condenação à humanidade injusta, o Criador trouxe antes o seu Filho, para que cada ser humano tenha a oportunidade de ser restaurado, desde que perdoe as injustiças sofridas e socorra os que precisarem, porque <b>como acharemos lugar de perdão e socorro celestiais se negarmos o perdão e o socorro terrenos?</b> Em sua primeira carta aos coríntios, um dos mais servis apóstolos detalhou a prática da compaixão, creio, segundo o Consolador.</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span>
<br />
<h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">
2. Busque e pratique somente a verdade </span></h3>
<h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: medium;"><span style="font-weight: normal;"><span style="font-size: small;">(Jo. 8:32-36; 2Co. 13:8; Ef. 4:25; Ap. 22:15)</span></span></span></h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Não importa o tamanho da mentira que entra ou que sai, que a mente recebe ou fabrica, a mentira é a pior deturpação moral que existe, porque se a confiança abre caminho para o afeto, a mentira abre caminho para a desconfiança, e para todos os males da humanidade. A mentira é uma distorção da realidade, que enlouquece um pouco suas vítimas, e um pouco mais seus praticantes, porque quem pratica a mentira habitua a própria mente à mentira, que se torna mais e mais susceptível ao mesmo mal. Efeito similar recai sobre os que negam o reconhecimento das mentiras, porque se confrontados com a verdade, sempre única como o Filho unigênito do Altíssimo, mentem para as próprias mentes e corações, e ignorando a verdade, ignoram o aquele que se identificou como sendo a verdade. <b>Como ser filho, como ser aprendiz do Criador sem aceitar correções de percurso e crenças?</b></span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span>
<br />
<h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">
3. Aceitar a circuncisão do Cordeiro para pertencê-lo </span></h3>
<h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: medium;"><span style="font-weight: normal;"><span style="font-size: small;">(Gl. 5:24; Cl. 2:11; 1Jo. 2:15-17)</span></span></span></h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">A obediência permanece como uma postura sábia, sendo nós crianças ou não, pois a ausência deste valor tende a tornar arrogante, enfatuado, cego e perdido o ser humano. Se formos parte de uma sociedade, desfrutando de sua estrutura, precisamos respeitar suas regras. Se formos parte da criação e confiamos no seu Filho para a ressurreição, almejando sermos parte de seu Reino, precisamos respeitar suas regras, das quais a maior pressupõe desapego ao que os olhos cobiçam, e ao que a carne cobiça, e mesmo ao que foi conquistado por meio da presente estrutura social, rejeitando o pecado, que ou é praticar injustiça ou é praticar impureza. Todo impuro peca contra si, e usando mal o próprio corpo, prejudica as atuações do Consolador em si, sendo do Corpo distinguido. Todo impuro se ama pouco, amando pouco ao próximo, não podendo de fato amar ao Criador. <b>Como estar com um Ser puro e bom, insistindo nas práticas da impureza e rebeldia?</b></span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span>
<br />
<h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">
4. Exercitar o sacerdócio de si </span></h3>
<h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: medium;"><span style="font-weight: normal;"><span style="font-size: small;">(1Pe 2:5; Hb. 7:23-24; Ap 5:10)</span></span></span></h3>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Conforme descrito na carta aos hebreus, o Sumo Sacerdócio foi transferido para os céus, e o santuário do corpo humano foi refeito para que virássemos tabernáculos do Consolador, e sacerdotes de nós mesmos diante do Filho, que nos céus intercede por nós ao Pai. Este nosso sacerdócio sagrado se exercita no contato pessoal com as Escrituras, na confissão específica de pecados, na prática de quaisquer boas obras e no testemunhar da fé que recebemos. Não pecando para a morte, dando frutos de arrependimento e recebendo o Reino como crianças, nós obteremos ajuda para superarmos as fraquezas da carne e da personalidade.</span>Igor Oliveira Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/02192746918116829662noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-21712478486952271252016-07-12T21:45:00.001-03:002018-11-08T14:55:13.956-02:00Falar do que temos visto e ouvido<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><i>"E, chamando-os, disseram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem no nome de Jesus [do EU SOU SALVA]. Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus [do EU SOU], ouvir-vos antes a vós do que a Deus [ao EU SOU]; porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido."</i> (Atos 4:18-20)<br /><br />Talvez como nunca antes na história da humanidade, muitos irmãos tementes ao Pai Criador têm espontaneamente tido sonhos sobre a gloriosa volta do Cordeiro e sobre a aflição das nações após a retirada na sua Noiva deste planeta, descritos respectivamente em Mateus capítulo 24 e Apocalipse capítulo 8. Controvérsias escatológicas à parte, há quem duvide, afirmando que estes sonhos são fruto de mentes corrompidas pela religião, de imaginações férteis ou mesmo de algum alimento pesado antes de dormir.<br /><br />Quer neguem por medo, soberba ou desconhecimento de causa, como explicar que pessoas comuns, sem quaisquer interesses eclesiásticos, de todas as idades a partir dos dois aninhos, em todos os lugares, estejam sonhando involuntariamente com os dois eventos citados? Estou mais do que convencido da "hora avançada" em que vivemos na cronologia "divina" por assim dizer. E tenho certeza que o próprio Filho tem falado à humanidade por este meio (quem tem ouvidos para ouvir, ouça), quando eu mesmo, que entendia o Arrebatamento como um “delírio doutrinário” ensinado por lisonja ou demagogia, fui alcançado poderosamente para receber a circuncisão do Messias (Colossenses 2:11-12), para lhe pertencer realmente (Galátas 5:24), em paz, arrependimento e por fim, purificação, apesar das fraquezas que me dominavam.<br /><br />Então, se alguém contar ou você tiver um sonho, lembre que não se trata de algo criado ou elaborado pela pessoa, e que simplesmente "não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido".</span>Igor Oliveira Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/02192746918116829662noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-32919449589099172522016-05-27T11:44:00.001-03:002018-11-08T14:54:17.604-02:00João 10 explicado<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">O ladrão é o líder religioso de outras crenças, porque não passa pela porta que é o Messias (versículos 1, 5, 8 e 10), sendo também o estranho, que quer seduzir a ovelha para longe do rebanho (da fé no Cordeiro).</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">O mercenário (ou cuidador em algumas traduções) é aquele líder na fé que obtém lucro com as boas novas, mas que mediante as perseguições, mediante um regime opressor, por exemplo, abandona o rebanho e foge, porque as ovelhas não lhe pertencem, e o lobo (o Maligno) as destroça e dispersa.</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Nós, os gentios, somos as ovelhas do outro aprisco, e o Mestre disse que ouviríamos a sua voz (obedeceríamos somente a Ele), porque é o bom Pastor, que dá a sua vida pelas ovelhas, as conhecendo e delas sendo conhecido (versículos 4, 14 e 16).</span>Igor Oliveira Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/02192746918116829662noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-796723784556787892016-05-19T16:40:00.001-03:002018-11-08T14:53:05.206-02:00Guardai-vos dos cães (Fp. 3:2)<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Não existe mesmo esse negócio de igreja primitiva (como se primitiva fosse ultrapassada) e igreja moderna: o que existe são as virgens (noivas) <b>com azeite</b> e aquelas sem azeite, e falo do azeite da obediência, da rejeição ao pecado, e não do azeite das manifestações (quer sejam do alto ou não, cada um julgue a si mesmo). Infelizmente, o que inspira esta geração de crentes a tantos erros, não é a compaixão do Pai que guia a toda verdade e liberdade, mas as <b>mentiras</b> da religião, da tradição humana.</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Estou convencido de que é preciso conhecer mais o fundamento, as bases, o que foi revelado e já está escrito, do que as regras, doutrinas, formas de culto de uma religião ou congregação (conforme escrito em 2 Coríntios 13:8 e Mateus 15:14).</span><br />
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;"><br /></span>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Contudo, não me oponho que homens justos, experimentados, <b>guiem os mais recentes na fé à justiça</b> conforme disse a profecia angelical recebida por Daniel (12:3), pois o Reino consiste em justiça, paz e alegria (conforme escrito em Romanos 14:17), porém <b>se conduzem em contrariedade ao fundamento</b> da Escritura, não edificam as casas, os tabernáculos feitos para morada do Altíssimo, mas trabalham (com ou seu intenção) para derrubá-los (e falo isto para que tomem cuidado com os homens, porque perfeitamente são é o nosso Mestre que está no céu).</span>Igor Oliveira Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/02192746918116829662noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-13488519854267858862016-01-26T21:31:00.003-02:002018-11-08T14:52:08.900-02:00Frases para levar as boas novas<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">"Depois de crescido, o homem consegue se limpar por fora sem qualquer ajuda, mas não consegue se limpar por dentro sem seu Criador."<br /><br />"Quem comete uma injustiça está em piores lençóis do que quem a sofre, e quem faz um bem se beneficia mais do que quem o recebe."<br /><br />"Não somos nada, até que o Criador defina se seremos ou não permanentes."</span><br />
<div>
<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">"O Criador de todas as coisas não cabe em nenhuma religião."<br /><br />"Diga ao Salvador o quanto antes: 'quero ser seu reinado' e rompa com o pecado."<br /><br />"Todos os dias você come, bebe, respira e pensa compaixão."<br /><br />"O casamento permanente vai acontecer em breve."<br /><br />"É o dinheiro que precisa das pessoas, não o contrário."<br /><br />"À frente o Criador, ao lado as pessoas, e atrás o dinheiro, porque outra ordem gera morte."<br /><br />"A humildade simplifica tudo."<br /><br />"Somos tão loucos quanto Noé, nós os que cremos no iminente retorno do Cordeiro."<br /><br />"Permita-se experimentar o quão agradável e sensata é a vontade do Pai bom."<br /><br />"Somente um ressurgiu dos mortos, para que seus reinados possam igualmente ressurgir."<br /><br />"Arrepender-se é a solução."</span></div>
Igor Oliveira Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/02192746918116829662noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-24334078331788407582016-01-05T21:59:00.002-02:002018-11-08T14:53:30.006-02:00Todos salvos, alguns pelo fogo<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Os sinais dos tempos estão se acentuando, muitas pessoas estão sonhando tanto com o glorioso retorno e bodas do Cordeiro, quanto com a grande aflição das nações que ocorre em seguida; acontecimentos largamente registrados em predição nas escrituras sagradas, as quais instruem sobre como não passar por julgamento (conforme Lucas 21:34-36), porque alguns de nós realmente não entrarão em condenação (conforme João 5:24), e "nunca provarão e nem verão a morte" (aqueles que guardarem as suas palavras, conforme João 8:51-52). Estes são os convidados à ceia das bodas (conforme Apocalipse 19:9), existem alguns de nós, no entanto, que serão salvos mesmo não tendo sido "arrebatados" no retorno do Rei dos reis, pois <i>"se a obra de alguém se queimar, [este] sofrerá dano; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo"</i> (1 Coríntios 3:15), desde que não neguem o Filho do EU SOU em face da horrenda perseguição instalada (em todo o planeta) depois que a Noiva for retirada (estes serão os descritos em Apocalipse 7:14). Mas ainda podemos escapar dos anos de ira, pois <i>"sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro"</i> (1 João 3:2-3).</span>Igor Oliveira Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/02192746918116829662noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-69029576814747357612015-11-25T12:47:00.002-02:002018-11-08T14:50:35.100-02:00O verdadeiro mal<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Pelo que o Filho disse, "<i>até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados"</i> (Lc. 12:7) e quando ensinou como suplicar ao Pai, disse <i>"e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal"</i> (Lc. 11:4), e por tantas outras palavras verdadeiras (especialmente 1 Coríntios 6 e 1 Pedro 2), conforme o sobre-excelente exemplo do nosso Salvador, em seu mais do que pungente sacrifício, entendemos que o verdadeiro mal não é o sofrido, mas o praticado.</span>Igor Oliveira Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/02192746918116829662noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-17810694685205743462015-11-18T19:14:00.000-02:002018-03-13T17:07:34.672-03:00Mal transitório, bem eterno<span style="font-family: Georgia, Times New Roman, serif; font-size: large;">Em algumas partes das Escrituras, tanto o Pai quanto o Filho nos ensinam a não temer os homens, que matam o corpo e depois não têm mais o que fazer (conforme Lucas 12:4), dizendo ao povo através de Isaías que: "Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em feno?" (capítulo 51). Sabemos que fomos chamados à eternidade através do Cordeiro, e que <i>"Deus [EU SOU¹] age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."</i> (conforme Romanos 8:28); e se entendemos que do Criador provém toda virtude, como toda bondade, compreensão e sabedoria (conforme escreveu o discípulo Tiago), podemos entender também que toda desvirtude provém de baixo (das entidades obscurecidas que procuram enganar a cada pessoa deste planeta), e que algumas destas desvirtudes se tornam em fraquezas, as quais, naqueles que desobedecem às boas novas, se tornam em transgressão contra o Pai e em injustiças contra o próximo; males concebidos para operar perdição somente naqueles que os praticam.<br /><br /> Em outras palavras, ainda que alguém nos faça algum mal nesta vida transitória, na verdade esta pessoa vivencia de maneira inconsciente, um anseio de destruição que parte "de baixo" contra si, recebendo a semente da autodestruição, ou seja, a perdição eterna, da qual toda pessoa neste planeta pode ser resgatada, por meio do Filho e do perdão que este conquistou para nós diante do Pai, para que aqueles que vierem a obedecer às boas novas, condenando a carne com as suas paixões e cobiças (conforme Gálatas 5:24), obtenham o perdão que livra da morte eterna, e perdoem aos que sofrem e causam sofrimento (como causamos antes de alcançarmos libertação) pela influência das forças que nos querem mal desde o princípio: as mesmas que trabalham em que julguemos para sermos julgados, em que condenemos para sermos condenados, e em que não perdoemos para não sermos perdoados.<br /><br /><i>"Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira."</i> (João 8:44)<br /><br /><i>"Revesti-vos de toda a armadura de Deus [do EU SOU¹], para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."</i> (Efésios 6:11-12)<br /><br /><b>¹ Êxodo 3:14 </b></span>Igor Oliveira Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/02192746918116829662noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-1035616317138387472.post-8890498007843054462015-11-14T16:46:00.000-02:002018-11-08T14:49:11.726-02:00Pecado para a morte<span style="font-family: "georgia" , "times new roman" , serif; font-size: large;">Geralmente se fala que o Pai não diferencia entre pecadinho e pecadão, porém tanto a Lei, que é boa (conforme Romanos 7:16 e 1 Timóteo 1:8), quanto os apóstolos do nosso Salvador testemunham que esta diferença existe, pois João em sua primeira carta (no capítulo 5) escreveu: "Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não é para morte, orará, e Deus [EU SOU¹] dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore." E Paulo em sua primeira carta aos coríntios (no capítulo 5) relata, o pecado para a morte de um que possuía a própria mãe, e sua punição, não por apedrejamento (que seria o cumprimento da Lei na forma de ordenanças, o que foi abolido na consagração da nova aliança), mas pela justiça das coisas invisíveis. Portanto a Lei foi posta para ensinar primeiro aos israelitas, e depois aos gentios, a respeito do que é justo diante de quem a pôs, porque o Messias ensinou que "desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas" (conforme Mateus 22:34-40), então quem ama ao grande Rei de todo o coração, não "se deita" com animais, não chama por deuses estranhos, não dialoga com os mortos, não cria para si imagens de deuses estranhos; quem ama ao próximo, não trai o cônjuge e não mata a ninguém, pois todos estes são pecados para a morte, e aqueles que estas (e muitas outras) coisas praticam, não podem herdar o Reino (conforme Gálatas 5:16-25 e Apocalipse 22:12-15). Portanto (conforme Romanos 13:8-14), "o amor não faz mal ao próximo; de sorte que o cumprimento da Lei é o amor".<br /><br /><b>¹ Êxodo 3:14</b></span>Igor Oliveira Ferreirahttp://www.blogger.com/profile/02192746918116829662noreply@blogger.com0